Comunicações final

 Publicação de Textos Completos

Até o dia 24 de novembro de 2010, o comunicador deverá entregar cópia impressa e em mídia digital para o coordenador da sessão de comunicações do X congresso da APCG, o texto completo para publicação nos Anais, com o seguinte formato:
• Título, com máximo de 85 (oitenta e cinco) caracteres, com espaço
• Nome do(s) autor(es) e instituição(ões) de vínculo
• Resumo com máximo de 500 (quinhentos) caracteres, com espaços
• 3 (três) palavras-chave
• Resumo em outro idioma (inglês, espanhol ou francês), com máximo de 500 (quinhentos) caracteres, com espaços
• 3 (três) palavras-chave em outro idioma (inglês, espanhol ou francês)
• Texto com máximo de 20.000 (vinte mil) caracteres, com espaços, incluindo as notas de rodapé
• O material deverá ser apresentado em fonte Arial, corpo 12 para o texto e corpo 10 para as notas, que deverão ser colocadas no rodapé
• Não serão incluídas referências bibliográficas para além das que constam nas notas
• Poderão ser encaminhadas até 3 (três) imagens, em arquivo separado, com 300 dpi, acompanhadas das respectivas legendas
• Texto, notas e referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT.
NOTA: Não haverá publicação de textos de comunicadores selecionados que porventura não comparecerem ao referido Colóquio e/ou não entregarem a versão final do texto no prazo estabelecido.

 Submissão de comunicações

As sessões temáticas estão disponibilizadas conforme calendário. Nelas o tema Materialidade e Virtualidade no processo de criação está dividido em subtemas que compõem as sete mesas do Congresso. Inscrição de trabalhos até 15 de agosto!
As sessões temáticas foram propostas por Associados da APCG e determinaram os temas para a submissão de Comunicações, sendo que estas, assim aglutinadas, permitirão conduzir o debate e os estudos sobre o processo de criação nas diferentees linguagens e manifestações. Estamos em busca de generalizações a partir dos estudos de caso, e este é o momento de interagirmos as pesquisas sobre as artimanhas da mente criadora em ação.
                    Clique aqui para acesso às sessões temáticas
                    Clique aqui para acesso à ficha de submissão de comunicações
                    Taxa de submissão: veja os valores

Seguem orientações para submissão da proposta de comunicação, conforme prevista no edital. Lembramos que a submissão de comunicações está aberta a todos os interessados no debate sobre o processo de criação, seja ou não afiliado à APCG.  Normas para elaboração e envio das propostas de Comunicação (conforme edital):


6.1 – As propostas de comunicação deverão ser inscritas em uma das sessões temáticas do Congresso.
6.2 – Somente serão aceitas as propostas pertinentes ao tema da sessão temática. Os coordenadores se reservam o direito de reencaminhar propostas para outras sessões temáticas, caso julguem pertinente.
6.3 – As propostas de comunicação deverão ser enviadas até o dia 15 de agosto de 2010, por correio eletrônico ao endereço apcgcriticagenetica@gmail.com, do X Congresso da APCG. Em anexo à mensagem deverão constar, obrigatoriamente:
. Ficha de Submissão de Proposta de Comunicação;
. Proposta de comunicação segundo as seguintes especificações: Nome do(s) autor(es) seguido(s) de filiação profissional ou institucional; Título com até 85 (oitenta e cinco) caracteres com espaços; Resumo expandido com dimensão entre 1.800 (hum mil e oitocentos) e 2.500 (dois mil e quinhentos) caracteres com espaços; 3 (três) palavras-chave;
. Cópia do comprovante de depósito bancário da taxa de submissão de proposta de comunicação.
OBS: Não serão aceitas notas, referências bibliográficas, epígrafes ou inclusão de imagens nos resumos.
6.4 – As propostas serão encaminhadas, pela Comissão Organizadora, aos coordenadores das sessões temáticas nas quais foram inscritas, para avaliação e seleção. A partir de então, o contato entre os proponentes de comunicações e coordenadores de sessões temáticas será feito diretamente, via correio eletrônico.

Os valores para a submisssão de comunicações segue o previsto no edital: